A LUZ INFRAVERMELHA PODE SER DIVIDIDA EM TRÊS CATEGORIAS:
- Infravermelho próximo (near-IR) - Mais próximo da luz visível, o near-IR tem comprimentos de onda que variam de 0,7 a 1,3 micrômetros, ou 700 bilionésimos a 1.300 bilionésimos de metro.
- Infravermelho médio (mid-IR) - O mid-IR tem comprimentos de onda que variam de 1,3 a 3 micrômetros. Tanto o near-IR quanto o mid-IR são usados por uma variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo controles remotos.
- Infravermelho térmico (thermal-IR) - Ocupando a maior parte do espectro infravermelho, o thermal-IR tem comprimentos de onda que variam de 3 micrômetros a mais de 30 micrômetros.
UMA LENTE ESPECIAL DE MIRA TÉRMICA FOCALIZA A LUZ INFRAVERMELHA EMITIDA POR TODOS OS OBJETOS À VISTA
A luz focalizada é escaneada por uma matriz faseada de elementos detectores de infravermelho. Os elementos detectores criam um padrão de temperatura muito detalhado chamado termograma. Leva apenas cerca de um trinta avos de segundo para a matriz de detectores obter as informações de temperatura para criar o termograma. Essas informações são obtidas de vários milhares de pontos no campo de visão da matriz de detectores.
O termograma criado pelos elementos detectores é traduzido em impulsos elétricos.
Os impulsos são enviados para uma unidade de processamento de sinais, uma placa de circuito com um chip dedicado que traduz as informações dos elementos em dados para a tela.
A unidade de processamento de sinais envia as informações para a tela, onde elas aparecem em várias cores, dependendo da intensidade da emissão infravermelha. A combinação de todos os impulsos de todos os elementos cria a imagem.
Ao contrário da maioria dos equipamentos tradicionais de visão noturna, que usam tecnologia de aprimoramento de imagem, a imagem térmica é ótima para detectar pessoas ou trabalhar em escuridão quase total com pouca ou nenhuma iluminação ambiente (ou seja, estrelas, luz da lua, etc.)